Você já ouviu falar de Chakras e de como eles podem afetar o nosso bem-estar emocional, físico e espiritual? Existem sete Chakras principais, mas dois deles são fundamentais para o Salto da Consciência. São eles o Chakra da Raiz e o Chakra da Coroa.
O Chakra da Raiz, também conhecido como Muladhara, é responsável por nossa conexão com a Terra e por nossa segurança emocional e financeira. Quando este Chakra está equilibrado, sentimos segurança e estabilidade em nossas vidas. Por outro lado, quando este Chakra está desequilibrado, podemos sentir medo, insegurança e ansiedade.
O chakra raiz é o primeiro dos sete centros de energia, representando o elemento terra e solo. Em sânscrito, o chakra raiz é chamado Mūlādhāra Chakra, que se traduz em duas palavras sânscritas - Mula significa raiz e Adhara significa suporte ou fundação. Seguindo o chakra da raiz, o chakra sacral, o chakra do plexo solar, o chakra do coração, o chakra da garganta, o chakra do terceiro olho e o chakra da coroa fazem parte do sistema de energia sutil do corpo.
A definição de chakra é uma "roda giratória" de energia. Os chakras da cabeça vão da base da coluna até o topo da cabeça. Os conceitos dos sete chakras chegaram ao mundo ocidental na década de 1880 a partir das tradições iogues do Tantra e estão sendo cada vez mais estudados e praticados por seus benefícios de longo alcance.
Já o Chakra da Coroa, ou Sahasrara, é responsável por nossa conexão com o universo e a espiritualidade. Quando este Chakra está equilibrado, sentimos conexão com a divindade, compaixão, amor e sabedoria. Por outro lado, quando este Chakra está desequilibrado, podemos sentir desconexão com o mundo, descrença e egoísmo.
Através deste centro de energia morfogenética desenvolvemos a fé e a qualidade de nossas orações e meditações. Aqui também conectamos o intelecto com o intuitivo, mudando o escopo de nossa compreensão em relação à vida e tornando-nos um com o todo. Ele é o lugar do desenvolvimento da maior perfeição do homem.
O funcionamento harmonioso da coroa nos faz perceber primeiro a quietude de nossa verdadeira natureza, sua pureza e onipresença. Essa plenitude do Ser acontece aos poucos.
Mesmo quando o chakra já está aberto, sentimos como se estivéssemos acordando de um sono profundo, sentimos como se estivéssemos voltando para casa, até que se torna uma alegria constante.
Temos sete chakras, que são centros de energia onde a consciência, ou sabedoria natural da vida, percebe e realiza duas tarefas ao mesmo tempo: representar o próprio corpo e nossas emoções relacionadas. É assim que desenvolvemos uma consciência do que é certo e do que é errado em nossas vidas. Chakra nos mostra nosso subconsciente em ação.
Todos esses centros estão localizados próximos e ao longo da coluna vertebral. Sua forma lembra uma antena parabólica e sua percepção é como um radar. Eles veem o mundo e os eventos ao nosso redor e as pessoas os afetam. Eles também atuam como verdadeiras potências de energia, emoções e pensamentos.
São importantes para regular nosso corpo, garantindo harmonia e equilíbrio entre o físico, o emocional e o espiritual, conectando o corpo material com o mundo subjetivo.
Portanto, cada um dos sete chakras contém todas as emoções que experimentamos, que afetam imediatamente os resultados físicos e energéticos de nosso trabalho diário. Um dia estressante com muita raiva tem um efeito negativo no campo energético, nos chacras e no nosso corpo físico.
Agora que você tem essas informações valiosas, cabe a você decidir o que fazer com elas. Nada aqui substitui uma visita ou tratamento médico. Pelo contrário, restaurar os chakras pode acelerar todos esses processos de cura.
Espero sinceramente que você siga o caminho da consciência com muitas alegrias e conquistas. Que suas pesquisas lhe tragam grandes conquistas.
Namastê! Meu ser reconhece o seu ser em toda a sua glória!